9º Simpósio de Seguros serviu para "reflexão"

9º Simpósio de Seguros serviu para "reflexão"

No segundo e último dia do 9º Simpósio de seguros que aconteceu no Paraná  nos dias 16 e 17 maio, o presidente do Sincor-PR ressaltou a importância do evento. “Quem não veio, perdeu. Foi um momento de reflexão para buscar soluções em conjunto, esclarecer situações e refletir”, ressaltou.

Já Marcio Coriolano, presidente da Cnseg, fez a palestra “Sobre o mercado de seguros do Brasil”. Coriolano disse que o mercado de seguros tem um grande desafio pela restrição da renda da sociedade. “O mercado  de seguros tem condições de oferecer produtos desde que haja condições regulatórias e vontade de corretores e seguradores trabalharem em conjunto para suprir esse mercado”, ressaltou.

Em seguida, o talkshow “Tendências, Produtos e Mercado: o que podemos esperar?” reuniu Cristiano Barbieri, vice-presidente de tecnologia e inovação da Sulamérica; Vivian Braga, superintendente de Market Management da Allianz; Silvio Eduardo Andrade, superintendente de estratégia digital da Liberty; Carlos Eduardo Sarkovas cofundador da ThinkSeg; E Omar Ajame, CEO da Tex. “Foi uma conversa boa sobre o futuro do mercado e a importância do corretor nesse mercado. O mundo está mudando e precisamos mudar junto”, disse Omar Ajame.

O painel “Benefícios”, trouxe Altevir Dias do Prado, Superintendente da Bradesco Seguros; André Serebrinic, Diretor Vida, Previdência e Saúde da Mapfre; Celso Rocha, Superintendente de Relacionamento, Saúde e Odonto PME da Sulamérica; Rodrigo Cezareto, Superintendente de vida da Allianz; Rosangela Spak, gerente comercial de seguros de pessoas da Tokio Marine; e Joceli Pereira, vice-presidente do Instituto Superior de Seguros e Benefícios Brasil. “o painel de benefícios é boas novas e mostra que corretoras tem muito a explorar nesse segmento. o simpósio foi perfeito. Espero que ele produza conhecimento na vida dos profissionais que estiveram presentes” , disse Joceli.

Na parte da tarde, o painel “Panorama das Associações de Proteção Veicular” contou a presença do advogado Luiz Carlos Checozzi; Ramiro Fernandes Dias, diretor executivo do Sindseg-PR/MS; o promotor de justiça Maximiliano Ribeiro Deliberador; e a corretora de seguros, Sirlei Morandini, que discutiram medidas para combater as associações.

Ainda pela tarde, o Painel de Ramos Elementares trouxe nomes importantes do mercado, como: Fábio Leme, vice presidente técnico da HDI seguros; Jarbas Medeiros, Superintendente Ramos Elementares e Transportes da Porto Seguro; Alberto Muller, diretor comercial da Sompo Seguros; João Lagranha, gerente comercial da Fator Seguradora; Marcos Antonio Nogueira de Siqueira, diretor de seguros corporativos da Liberty; e Thales Eduardo Lemos, Gerente de Precificação, Subscrição, Produtos Auto e RE da Sancor.

O tenente-coronel Hudson Leôncio Teixeira, da Polícia Militar do Paraná  fez uma palestra sobre Segurança pública e seguros. Antes da última palestra do dia, o presidente Wilson Pereira subiu ao palco para agradecer aos participantes e aos colaboradores pela realização do evento. Para encerrar, Thiago Concer, palestrou sobre “Vendas não ocorrem por acaso”, trazendo motivação aos corretores, que saíram da plenária empolgados.

 

Fonte: CQCS

Compartilhe: Facebook Twitter Google Plus Linkedin Whatsapp