AMMS comemora Dia Internacional da Mulher

AMMS comemora Dia Internacional da Mulher

A AMMS vai comemorar em grande estilo o Dia Internacional da Mulher. A Associação promoverá, este mês, dois eventos imperdíveis em homenagem à data, no Rio de Janeiro (dia 19) e em São Paulo (28), com palestras de profissionais que se destacam nas suas respectivas áreas de atuação.

O evento do Rio de Janeiro terá início às 18 horas e será realizado no auditório da Escola Nacional de Seguros (Rua Senador Dantas 74, 4º andar, Centro), tendo como tema central "As conquistas e os avanços necessários ao empoderamento da mulher no mercado de trabalho".

Essa questão será debatida pela juíza do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Andréa Pachá, e a advogada Ana Rita Petraroli Barretto, ambas com extenso currículo profissional, incluindo na defesa das causas das mulheres. 

Andréa Pachá foi conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), sendo responsável pela implantação das Varas de violência contra a mulher no Brasil, entre outras ações relevantes. 

Ela também é autora dos livros “A vida não é Justa” e Segredo de Justiça”, que deram origem à série “Segredos de Justiça”, do programa Fantástico, da Rede Globo.

Já a advogada Ana Rita Petraroli Barretto atua na área criminal e no mercado de seguros e é sócia fundadora da empresa conceito FraudEnemyGroup®, especializada no combate à fraude em seguros. 

Ela foi presidente da AIDA BRASIL e é diretora da ANSP – Academia Nacional de Seguros e Previdência, além de membro da Microinsurance Network e professora da Pós Graduação da Escola Nacional de Seguros (ENS).

A mediadora será a advogada e professora da ENS, Liliana Caldeira. A apresentação ficará a cargo de Carolina Vieira, diretora na Markel Resseguradora do Brasil e conselheira da AMMS

Antes desse debate, haverá a apresentação do projeto “Liberty Mulheres Seguras”, pela executiva Luiza Maia.

Aberto ao mercado, sem distinção de gênero, o evento não se restringe apenas à conscientização da mulher, mas de toda a sociedade.

O tema do encontro tem o objetivo de discutir e despertar reflexões sobre a trajetória das mulheres que percorrem longas caminhadas, tanto na trilha pessoal como profissional, passando inevitavelmente por difíceis embates, mas, com significativas conquistas na busca incansável pela igualdade de gênero no mercado de trabalho.

Nesse contexto, as palestras abordarão a historicidade das leis e da mulher na sociedade, os desafios da dupla jornada de trabalho, as responsabilidades domésticas, a posição da mulher hoje e aonde a mulher quer chegar.

Além da troca de experiências entre as palestrantes e os participantes,  será oferecido um coquetel, que propiciará a oportunidade de networking. 

O evento terá os seguintes patrocinadores:

“Black” - Chubb, IRB Brasil Re, Swiss Re e Tokio Marine;

“Gold” – Austral Re, Liberty Seguros, Marsh & McLennan Companies, Sompo Seguros e Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Associados;

“Silver” – Allianz, Fator, FairFax Brasil, THB, Travelers e Willis Towers Watson;

“Bronze” - Somus, Icatu Seguros, DR&A Advogados e Matthews Daniel a Bureau Veritas Group Company.

O apoio institucional é da Escola Nacional de Seguros.

Programação:

18:00h - Welcome Drink

18:20h - Abertura Oficial

18:30h - Apresentação Projeto “Liberty Mulheres Seguras” – Luiza Maia

18:50h - Palestra Expositiva sobre o Tema: Drª Ana Rita Petraroli e Drª Andréa Pachá

20:00h - Debate com a participação da platéia.

20:30h - Coquetel de encerramento e networking

Ingresso solidário: Levar no dia do evento 1Kg de alimento não perecível ou equivalente em dinheiro para doação em favor de instituição de inclusão feminina.

Palestrantes confirmadas:

Andréa Pachá é Juíza do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ/RJ), escritora, foi conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), responsável pela criação do Cadastro Nacional de Adoção, pela Comissão de Conciliação e Acesso à Justiça e pela implantação das Varas de violência contra a mulher no Brasil. É autora de vários livros, dentres eles o “best seller” “A vida não é Justa” e Segredo de Justiça”, obras que deram origem à série “Segredos de Justiça”, do programa Fantástico, da Rede Globo.

Ana Rita Petraroli Barretto - Advogada atuante na área criminal e securitária, com diversos cursos de especialização pela FGV-SP, PUC-SP. Presidente da AIDA BRASIL no biênio 2016-2018. Sócia fundadora da empresa conceito FraudEnemyGroup®, especializada no combate à fraude em seguros, Diretora e Catedrática da ANSP – Academia Nacional de Seguros e Previdência, Membro da Microinsurance Network e Professora da Pós Graduação da Escola Nacional de Seguros.

Mediação e Debate:

Liliana Caldeira -  é advogada, formada pela UFRJ, mestra em Direito Econômico pela UFRJ e pós-graduada em Direito Empresarial pela FGV, licenciada em Filosofia pela UERJ, Superintendente Jurídico na Generali Brasil, foi responsável pelo Jurídico  da Nationwide Marítima e Mongeral Aegon, professora da Escola Nacional de Seguros e Coordenadora de curso de pós- graduação em Gestão Jurídica de Seguros e Resseguros.

Apresentação:

Carolina Vieira - Diretora na Markel Resseguradora do Brasil, Conselheira da AMMS

Fonte: AMMS

Compartilhe: Facebook Twitter Google Plus Linkedin Whatsapp