ANS e Defensoria Pública de MG renovam acordo

ANS e Defensoria Pública de MG renovam acordo

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) se reuniram, na quinta-feira (07/12), para tratar da renovação do Acordo de Cooperação Técnica no âmbito do Programa Parceiros da Cidadania. O encontro foi realizado na sede do Defensoria Pública de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

A diretora de Fiscalização da ANS, Eliane Medeiros, ressaltou a importância da proximidade entre os dois órgãos. “Essa parceria é fundamental para otimizar a atuação de ambas as instituições, com maior compreensão sobre a regulação, permitindo uma orientação mais qualificada ao consumidor e gerando soluções mais ágeis para eventuais problemas que sejam reportados pelos defensores públicos”, afirmou a diretora.

Na ocasião, a Defensoria Pública estadual também demonstrou interesse na realização de eventos conjuntos e capacitações em parceria com a ANS.

Programa Parceiros da Cidadania

O programa Parceiros da Cidadania conta, atualmente, com 46 acordos vigentes, contemplando todas as regiões do país. Trata-se de uma das principais estratégias da Agência para promover a troca de informações e de dados com Tribunais de Justiça, Ministérios Públicos, Defensorias Públicas e Procons de diversos estados, além do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com foco na melhoria do atendimento ao consumidor e no aprimoramento da regulação de saúde suplementar.  

Fonte: ANS

Compartilhe: Facebook Twitter Google Plus Linkedin Whatsapp