Brasesul reúne 2 mil corretores em Florianópolis

Brasesul reúne 2 mil corretores em Florianópolis

Aconteceu nesta quinta-feira, dia 19, a abertura do Congresso Sul Brasileiro dos Corretores de Seguros. O evento acontece até essa sexta-feira, dia 20, quando acontecem as palestras e a feira que reúne as seguradoras. O congresso é organizado pelos três Sincors da região sul (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná) e acontece no Centrosul Florianópolis.

Como não poderia deixar de ser, a importância dos corretores de seguros foi destacada. “Aconteçam as inovações ou não, é preciso de pessoas e vocês, corretores, é que são preparados para levar às pessoas a proteção que elas precisam”,  disse Joaquim Mendanha, superintendente da Susep.

Em sua fala, Armando Vergílio, presidente licenciado da Fenacor, foi o convidado de honra. Ele  destacou o trabalho de integração feito pelo Sincor da região sul, lembrando  que o mesmo aconteceu na região nordeste e vai acontecer ainda nas regiões norte e centro-oeste. “O país é grande e dessa forma, com eventos regionais, eles agregam muito mais valor”, destacou.

Joaquim Mendanha ressaltou a importância da união do setor. “Completo dois anos à frente da Susep e temos tentado trabalhar o mais próximo das necessidades do mercado”, destacou.

O presidente da Escola Nacional de Seguros e presidente em exercício da Fenacor, Robert Bittar disse que o momento atual vivido pelo país pede reflexão. “A cada decisão de nossa vida temos a oportunidade de estarmos engajados ou de estarmos nos omitindo. Nosso comportamento como cidadãos não está próximo do ideal…”

Bittar. desejo a todos um ótimo congresso. “aproveitem usufruam e absorvam o máximo que puderem de tudo  o que for dito. A maneira de estar engajado é participar de eventos como esse”,

Representando Márcio Coriolano, presidente da CNSeg, o presidente do Sindseg-SC, Rogério Spesia, destacou a capacidade de superação do mercado de seguros e leu a mensagem enviado por Coriolano: “Nosso mercado de seguros vem apresentado momentos duros pela reversão da expectativa da economia internacional e também pelo mercado interno”, disse.

Na mensagem de Coriolano, o presidente da CNSeg disse que o Brasesul é a “a busca de novos caminhos”. Ele afirmou que os corretores de seguros são o elo mais importante que o cliente tem para definir a compra. “Precisamos construir pontes para nos conectar aos nossos clientes. O corretor é um agente dinâmico que, com visão globalizada poderá nortear a compra de qualquer seguro”, afirmou.

Já o presidente do Sincor-RS, Ricardo Pansera, destacou a importância da região sul para o mercado de seguros. “Enquanto o mercado brasileiro cresceu 9%, a região sul cresceu 11% e isso é resultado do trabalho feito pelo corretor de seguros”, afirmou.

Jose Antonio de Castro, Sincor-PR, destacou o trabalho feito para a realização do evento. “Trabalhamos para reeditar esse evento. Fomos muito bem apoiados”, disse. Ele destacou o apoio de Armando Vergílio e Filomena branquinho, vice-presidente de eventos da Fenacor “que nos apoiou muito”.

Encerrando a abertura o presidente do Sincor-SC disse que o foco do congresso – como não poderia deixar de ser – é o corretor. “Vocês que têm sensibilidade para estar próximo dos clientes e entender suas necessidades. Os corretores não podem entrar nessa corrida sozinhos. Os profissionais devem ser reconhecidos pelos demais parceiros do setor. Vamos nos valorizar, trabalhar com ética e não vamos praticar concorrência predatória”, ressaltou. O dirigente lembrou que o diálogo com seguradores e prestadores de  serviço deve ser prioritário. “A companhias devem ter em mente que jamais poderão substituir o corretor por máquinas”, finalizou.

Fonte: CQCS

Compartilhe: Facebook Twitter Google Plus Linkedin Whatsapp