Brasesul: Vergilio destaca autorregulação

Brasesul: Vergilio destaca autorregulação

O presidente da Fenacor, Armando Vergilio, participou, nesta quinta-feira (26), da solenidade de abertura do Brasesul, maior evento do mercado de seguros da Região Sul, que está sendo realizado no Rafain Palace Hotel & Convention Center, na bela Foz do Iguaçu (PR). 

Na ocasião, ele destacou a importância da autorregulação para os Corretores de Seguros. Segundo o presidente da Fenacor,  a autoreguladora é um braço de apoio para a Susep. "A ideia é banir os maus profissionais, e valorizar os bons. Existem dois tipos de pessoas que são contra a autorregulação: as que não conhecem o assunto em profundidade, e os mal intencionados", enfatizou Vergilio.

Ele lembrou ainda que a Susep tem apenas 300 funcionários para supervisionar um mercado que conta com 120 mil Corretores de Seguros, sendo 50 mil empresas, atuando em quatro mil municípios e participando de 90% dos contratos, além de 160 seguradores. "Não tem como atender a demanda e não basta só punir. É aí que entra a autoreguladora", pontuou.

Na mesma solenidade, o presidente do Sincor-PR e anfitrião da noite, Wilson Pereira, destacou o novo momento pelo qual passa o setor de seguros.”Lembro da medida provisória que queria acabar com a nossa profissão, além da Resolução 382, e lembro que tínhamos uma superintendente que tinha o prazer de todos os dias fazer algo contra os corretores de seguros. Mas provamos mais uma vez a resiliência do nosso mercado e conseguimos passar com louvor por tudo isso”. 

Já o superintendente da Susep, Alexandre Camillo, disse ter encontrado uma Corretora que o emocionou. "Ela me cumprimentou e falou da esperança e expectativa de ter um Corretor de Seguros à frente da Susep. Digo a todos vocês: não vou decepcionar ninguém”, frisou Camillo. 

Por sua vez, o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho, destacou que o setor de seguros movimenta a economia do país e vem crescendo muito no estado. "Como exemplo, temos o seguro agrícola, que aqui tem muito impacto. É um setor muito importante e o meu desejo é que a gente consiga chegar ao patamar do mercado americano”, salientou. 

O Brasesul é organizado, em conjunto, pelos Sincors do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Fonte: FENACOR

Compartilhe: Facebook Twitter Google Plus Linkedin Whatsapp