Carlos Valle: temos que mostrar o valor da profissão

Carlos Valle: temos que mostrar o valor da profissão

Em nossa sequência de entrevistas, o Portal Panorama Seguros conversou com exclusividade com o novo Presidente do Sincor Pernambuco, Carlos Valle, que mencionou detalhes sobre o seu trabalho na entidade nos próximos quatro anos, a importância da qualificação da categoria, sobre a explosão das insurtechs, o combate as cooperativas e associações, o Conseg, que será realizado este ano em Maceió e relatou os benefícios para o corretor ser um associado do Sindicato.

Panorama Seguro: Atualmente, o senhor acabou de assumir a presidência do Sincor-PE. Conte para os nossos leitores quais serão os desafios para atender a categoria nos próximos quatro anos.

Carlos Valle: Temos que pensar em diversas linhas, pois hoje temos que agir preventivamente para evitar alguns males que se anunciam, temos que agir pontualmente contra problemas que se acumulam, como as cooperativas, as vendas despreparadas como as vendas on line, e principalmente, temos que mostrar a sociedade o valor da profissão, o valor de uma consultoria de verdade, o valor do Corretor de Seguros.

Panorama Seguro: Sabemos a importância da qualificação para o corretor de seguros. Na sua opinião, vale a pena investir em cursos e palestras? Se sim, como será o planejamento nesse aspecto?

Carlos Valle: A informação é o elemento mais importante para uma boa prestação de serviços que é o nosso papel, e, para isto, contamos com o apoio da Escola Nacional de Seguros que disponibiliza uma série de cursos e palestras, e que iremos disponibilizar para os Corretores, além de eventos voltados para o público em geral com o intermédio do Corretor de Seguros.

Panorama Seguro: Vamos falar sobre a profissão corretor de seguros. A categoria passou por transformações relacionadas à tecnologia, a entrada das insurtechs no setor e temos um atenuante que o profissional que não acompanhar essas mudanças, não vai conseguir sobreviver. Mencione a importância de ferramentas tecnológicas no cotidiano do corretor.

Carlos Valle: O Corretor vem acompanhando essas mudanças, pois já está informatizado, já calcula, já transmite online e tudo mais, todos esses recursos, e estas ferramentas são cada dia mais necessárias, mas ainda são muito onerosas, e impedem que o Corretor sozinho tenha acesso a todas, mas alguns movimentos do mercado já apontam para soluções compartilhadas, em que um Corretor terá mais facilidade para acesso as mesmas. O Fato é que ainda hoje, O Corretor só trabalha com as Seguradoras que o visita, assim como muitos clientes só trabalham com os Corretores que os visitam.

Panorama Seguro: Em uma entrevista, o senhor afirmou que vai combater as cooperativas e associações. Essa prática criminosa tem conquistado seu espaço e precisa ser banida. Quais serão as suas ações para combatê-las?

Carlos Valle: Na maioria das ações comandadas pela Fenacor, sempre me fiz presente, e, aqui em nosso Estado, comandei 2 audiências públicas na Assembleia Legislativa junto com o Deputado Eduino Brito, com a demonstração da ilegalidade desta modalidade, o envio de pedidos as Autoridades locais para o fechamento das mesmas, em que obtivemos sucesso conforme amplamente divulgado em Jornais, Rádios e TVs e continuaremos combatendo

Panorama Seguro: O mercado de seguros do Nordeste todo ano faz um Congresso. É um evento que agrega para o mercado segurador em todos os aspectos. Conte para os nossos leitores as expectativas do Congresso de Corretores de Seguros do Nordeste para 2018.

Carlos Valle: Assim como o último CONSEG que foi realizado em Porto de Galinhas, o deste ano que será realizado na bela Cidade de Maceió, está muito bem preparado, e até o final deste mês, estará com sua programação concluída, e com um excelente participação das Seguradoras.

Apesar de ser um evento Regional, estamos de portas abertas para todos os Corretores do Brasil, que terão uma oportunidade extraordinária de enriquecerem sua profissão, terão também a oportunidade de desfrutar de um lugar maravilhoso.

Panorama Seguro: Para finalizar a nossa entrevista, fale sobre os detalhes em relação aos benefícios em ser um associado do Sincor-PE.

Carlos Valle: Falando dos benefícios que o Sincor conquistou para todos, como a redução do ISS em 60%, ou seja, de 5% para 2 %, junto com a Fenacor fez uma conquista especial que foi a inclusão na Tabela III do imposto Simples, o que ao meu ver já é um bom motivo para se associar, pois isto só foi possível por conta do associativismo e da representação Sindical

Para o Associados temos seguros dental, odontologia, previdência, RC para o Corretor, Saúde, descontos em curso de inglês e locadoras de veículos. Fazemos assessoria jurídica, contábil, técnica e de informática. O Sincor Pernambuco organiza simpósios, workshops, seminários, congressos palestras e todo ano temos a nossa festa de confraternização do mercado segurador de Pernambuco.

Fonte: Panorama Seguro

Compartilhe: Facebook Twitter Google Plus Linkedin Whatsapp