Comitê debate a atuação do setor na economia digital

Comitê debate a atuação do setor na economia digital

O Comitê de Open Insurance, criado pela Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net),  que reúne empresas e instituições com atuação no setor de seguros, fez hoje sua primeira reunião. O Comitê atua em debates sobre a implementação do Open Insurance no Brasil, além do desenvolvimento do setor de seguros na economia digital.

O Open Insurance, sistema de seguros aberto, permite aos consumidores de seguros, previdência complementar aberta e capitalização consentir com o compartilhamento de suas informações para a oferta de serviços personalizados e inovadores.
 
O encontro de hoje, coordenado por Leonardo Elias, vice-presidente de Finanças e Controle da camara-e.net e vice-presidente de Tecnologia e Inovação da Fenacor, contou com a participação de Leonardo Palhares, presidente da câmara-e.net, Danilo Silveira, diretor executivo da Fenseg, associados da camara-e.net e convidados, reunindo diversos segmentos impactados pela implementação do OPIN, como corretores de seguros, seguradoras, educação e membros do mercado financeiro.

Atualmente, o mercado de seguros representa cerca de 5,75% do PIB nacional e é composto por mais de 120 mil corretores de seguros, pessoas físicas e jurídicas, além das seguradoras e operadoras.

Fonte: camara-e.net

Compartilhe: Facebook Twitter Google Plus Linkedin Whatsapp