CONGRECOR aborda protagonismo do Corretor de Seguros

CONGRECOR aborda protagonismo do Corretor de Seguros

O 2º CONGRECOR reuniu em seu palco as principais lideranças do setor de seguros, dentre eles Manuel Dantas, presidente em exercício da Fenacor; Joaquim Mendanha, presidente do Ibracor; Antonio Carlos, presidente em exercício da ENS; e Roberto Santos, diretor Presidente da Porto e Presidente do Conselho Diretor da CNseg.

Para Manuel Dantas, a missão do Corretor de Seguros é a solidariedade humana. "Estamos próximos do segurado para entender suas demandas e necessidades. Chegamos até aqui com muitos desafios, fomos protagonistas até aqui e vamos continuar sendo”, afirmou.

Ao falar sobre o protagonismo do Corretor de Seguros, Mendanha destacou a importância e o tamanho da profissão. “Temos o desafio da autorregulação, que será exercida de forma orientativa e preventiva”, disse. “Não tenho dúvida de que o corretor de seguros é e continuará sendo protagonista do segmento”, acentuou.

Já Antonio Carlos, frisou que o Corretor de Seguros tem se tornado cada vez mais protagonista do mercado pelo perfil de atuar com uma venda consultiva de seguros. “As mudanças ocorrem em uma velocidade muito grande e o cliente não tem como acompanhar. Somente o corretor de seguros consegue fazer esse trabalho com excelência.”

Por sua vez, roberto Santos salientou que o Corretor de Seguros é o protagonista da distribuição de seguros no brasil e vai continuar sendo. "Temos uma complexidade enorme de produtos e grande flexibilidade do mercado e é o corretor de seguros quem filtra as informações mais importantes”, pontuou Santos ressalvando ainda que não ser verdade "que o corretor encarece o seguro”.

 

Fonte: FENACOR, com informações do CONGRECOR ( Ass. de Imprensa)

Compartilhe: Facebook Twitter Google Plus Linkedin Whatsapp