Contratos jurídicos e tecnologia são foco de novo MBA

Contratos jurídicos e tecnologia são foco de novo MBA

Almejar uma carreira sólida, ampliar a visão de mundo e refletir sobre as novas relações e processos de negócios. Neste ‘novo normal’ em que estamos inseridos, buscar o aprimoramento profissional, especialmente em áreas como Contratos, Inovação e Riscos é o melhor caminho para entender a atual conjunção social.

O novo MBA Gestão Jurídica em Contratos de Seguro e Inovação da ENS traz aos profissionais graduados em Direito, Administração, Economia, Engenharia, Ciências Atuariais, Contabilidade, Tecnologia da Informação e Gestão a proposta de ampliar os conhecimentos nas atividades que estejam relacionadas a contratos de seguro, direito securitário, inovação, riscos e seguros cibernéticos, seguros de pessoas, automóveis e de responsabilidade civil, seguros de crédito e garantia, saúde suplementar, governança corporativa, compliance e controles internos, além de noções sobre fundamentos de resseguro.

“O objetivo do curso é trazer aportes teóricos e reflexões práticas que permitam aos alunos pensar sobre as mudanças na indústria de seguro neste momento da história da humanidade, principalmente em razão do impacto das tecnologias disruptivas e as consequências para o setor de seguros privados no Brasil”, explica a coordenadora acadêmica do MBA Gestão Jurídica, Angélica Carlini.

O curso está dividido em três módulos independentes com cinco disciplinas de 24 horas cada um. O programa permite a certificação como especialista, caso o aluno realize o MBA em Gestão Jurídica em Contratos de Seguro e Inovação de forma completa ou, ainda, ele pode obter certificações parciais, se a opção for realizar apenas os módulos de maneira independente.

Assim, os interessados podem cursar o MBA completo ou parte dele, com aproveitamento das disciplinas cursadas, quando acharem apropriado fazer o curso inteiro. “Os alunos não graduados em Direito, por exemplo, poderão cursar um módulo de oito horas para adequação aos principais aspectos jurídicos facilitadores da aprendizagem”, ressalta Carlini.

Além disso, o MBA conta com um corpo docente formado por professores que são advogados, com titulação de especialistas e mestres, atuação no setor de seguros e experiência prática para contribuir com os aportes teóricos.

“Nossos professores são profissionais reconhecidos por sua atuação em instituições relevantes do setor securitário como a seção brasileira da Associação Internacional de Direito do Seguro (AIDA), Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP), Sindicatos dos Corretores de Seguro (SINCORs), Sindicatos das Empresas de Seguro (Sindsegs), comissões técnicas da Confederação Nacional de  Seguros (CNSeg), entre outras”, cita a coordenadora Angélica Carlini.

As inscrições vão até o dia 14 de setembro. As aulas começam no dia 29 do mesmo mês e serão ministradas às terças e quintas, no período noturno, na modalidade online, em plataforma que viabiliza o diálogo entre professores e alunos e entre os próprios alunos, de forma dinâmica.

Ela permite também atividades em grupos de alunos e interação por voz e escrita. As aulas também serão gravadas e ficarão disponíveis para que os alunos assistam fora do horário de aula quando não for possível acompanhar nesse horário.

A carga horária total do curso é de 366 horas/aula. O pré-requisito para frequentar esta pós-graduação é ter nível superior completo ou tecnólogo. Mais informações sobre módulos, que podem ser adquiridos de maneira independente, disciplinas e investimento estão disponíveis no endereço mba.ens.edu.br, que também é o canal para inscrições.

Fonte: ENS

Compartilhe: Facebook Twitter Google Plus Linkedin Whatsapp