Coriolano diz que 2019 é um ano desafiador

Coriolano diz que 2019 é um ano desafiador

O presidente da CNseg, Márcio Coriolano, afirma que 2019 é “mais um ano desafiador para todo o mercado de seguros” e, por essa razão, ele considera “oportuno” ocorrer, neste momento, o 21º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros.

Coriolano, que vai participar da abertura desse evento e do painel que reunirá as principais lideranças do mercado para discutirem o tema “Os Caminhos para a Retomada do Crescimento e a Reforma da Previdência”, pretende levar ara o debate a sua visão sobre as grandes reformas encaminhadas no âmbito do Executivo e Legislativo, que trazem impactos diretos e indiretos na atividade de seguros. “Afinal, o setor de seguros é caudatário dos fundamentos econômicos, destaca Marcio Coriolano.

Contudo, para o presidente da CNseg, há outros desafios para o mercado. Na visão dele, o novo consumidor, as suas preferências e o seu inédito protagonismo impõem mudanças de mentalidades, de modelos e de práticas de nossos negócios, “sem perda das experiências acumuladas ao longo de décadas”.

Organizado pela Fenacor, o 21º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros será aberto nesta quinta-feira (10 de outubro) e prosseguirá até sábado no resort Costa do Sauípe, na Bahia.

O evento colocará em discussão assuntos como os caminhos para a recuperação econômica e os efeitos da reforma da Previdência, o relacionamento futuro de seguradoras e corretores, o chamado mercado marginal e Inovação & Insurtech, entre outros tópicos.

Fonte: CQCS

Compartilhe: Facebook Twitter Google Plus Linkedin Whatsapp