Corretor deve ter cuidado ao apresentar propostas

Corretor deve ter cuidado ao apresentar propostas

O vice-presidente da Fenacor na Região Sul e presidente do Sincor-PR, José Antônio de Castro, alerta que o corretor de seguros deve ficar bem atento no processo de apresentação de propostas ao segurado, sem esquecer de seguir todos os ritos formais, evitando, dessa forma, ser alvo de ações na Justiça por problemas como o fim do prazo de validade dessa proposta. “Se usar ferramentas tecnológicas que facilitem esse processo, o corretor, por precaução, deve, logo que possível, formalizar todas as informações utilizando o e-mail, por exemplo”, aconselha Castro, em entrevista exclusiva ao CQCS.

Segundo ele, o departamento jurídico do Sincor-PR está a postos para prestar ajuda aos associados, sejam aqueles que já estão ameaçados de enfrentar pendências na Justiça ou os profissionais em início de carreira. “Aqui, o associado tem todo o apoio para esclarecer eventuais dúvidas ou receber a devida orientação”, acrescenta José Antônio de Castro.

Ele diz ainda que é importante para o corretor conhecer os aspectos do Código Civil e do Código de Defesa do Consumidor que se refletem mais diretamente na suja atividade profissional. Para Castro, esse conhecimento é fundamental para que o corretor possa apresentar a proposta no formato correto, reduzindo os riscos de problemas futuros.

Fonte: CQCS

Compartilhe: Facebook Twitter Google Plus Linkedin Whatsapp