Encontro de Corretoras superou as expectativas

Encontro de Corretoras superou as expectativas

Durante as mais de dez horas de atividades do 12º Encontro Estadual Feminino de Corretoras de Seguros, no dia 24 de março, no Centro de Eventos da Fecomércio, em Porto Alegre, houve emoção – risos, lágrimas, aplausos e, principalmente, momentos de muita reflexão.

No final, as mais de 600 participantes ficaram com a impressão de que o tempo passara muito rápido e tinham fôlego para muito mais...

" - É ótimo ver como as colegas saíram contentes deste evento. É sinal que as palestras agradaram e que nosso objetivo foi alcançado! É uma satisfação muito grande. Temos o compromisso em fazer o próximo ainda melhor!" vibrou a coordenadora da Comissão Organizadora, Genesi Cassol.

O presidente do Sincor-RS, André Thozeski, completou:

" - Nós, que trabalhamos intensamente para entregar um Encontro Feminino inesquecível, ficamos gratificados ao vermos as operadoras do mercado de seguros do Rio Grande do Sul mostrarem tanto entusiasmo no final do 12º Encontro Feminino."

O dirigente acrescentou:

" - A lotação completa do centro de eventos e o interesse permanente das mulheres na sequência de palestras foram as marcas deste 12º Encontro Estadual de Corretoras de Seguros."

Mais uma vez o Sincor-RS reconheceu a importância do papel das mulheres no mercado segurador brasileiro e, em particular, no gaúcho.

Os espaços personalizados para patrocinadores foi amplamente utilizado. A interação das corretoras com as seguradoras parceiras se deu ao longo de todo o dia e teve seu grande momento no coquetel de encerramento, quando todas confraternizaram ao pôr do sol.

PALESTRAS E PAINÉIS

Na abertura do Encontro, o presidente do Sincor-RS, André Thozeski, manifestou tua sua alegria e entusiasmo.

" - Estamos vivenciando o maior encontro feminino de corretoras de todos os tempos, promovido por nosso Sindicato, com 600 mulheres participando desse evento." O líder fez uma homenagem às mulheres que são suas referências: " – À minha mãe, dona Adenir Marina, mulher forte e encantadora que, aos 81 anos tem mais vitalidade que eu, à minha esposa Eliana minha companheira a 22 anos, e às minhas queridas colegas de trabalho, Diretoras, Delegadas e Funcionárias no Sincor-RS!" Chamou a Diretora Genesi Cassol para uma homenagem especial em reconhecimento aos seus 40 anos de voluntariado junto ao Sincor-RS.

A CEO da Liberty, Patrícia Chacon, foi a primeira palestrante e reforçou tópicos importantes e otimistas do mercado de seguros brasileiro em 2023:

Segundo Patrícia, é importante que se tenha consciência de que o digital no negócio de seguros é complementar ao humano:

" - Pagamentos, sinistros são coisas que podem acontecer on-line. Mas algumas coisas precisam ser feitas com pessoas, e o consumidor brasileiro escolheu o(a) corretor(a) como seu principal canal de compra de seguros. Essa é uma fidelidade que os corretores criaram com seus clientes."

No painel "Força e Superação da Mulher no Mercado", a psiquiatra e neurocientista Mariana Uebel, a policial e política Comandante Nadia, a líder empresarial Simone Leite e a empresária Marilene Backes, destacaram suas trajetórias inspiradoras.
Já no turno da tarde, a primeira palestra foi da animada Carla Galo.

Em seguida, o painel das seguradoras reuniu três mulheres: Neiva Barbieri, da Bradesco Seguros, Patrícia Siequeroli, da HDI Seguros, e Daniele Dummer, da Liberty que contaram suas experiências de vida em relatos que permearam apresentações e depoimentos pessoais e profissionais.

Fechando um dia inesquecível, Leila Ferreira com uma apresentação emocionante.

Fonte: Sincor-RS

Compartilhe: Facebook Twitter Google Plus Linkedin Whatsapp