ENS firma parceria com instituição de Portugal

ENS firma parceria com instituição de Portugal

A Escola Nacional de Seguros (ENS) e a Associação da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa (Jurisnova) assinaram acordo de cooperação técnica. O objetivo é estreitar relações culturais e científicas entre Brasil e Portugal, para que sejam reconhecidas ferramentas indispensáveis à compreensão cultural recíproca e ao avanço e difusão do conhecimento.

 A parceria foi formalizada em Lisboa, Portugal, em encontro que marcou o início do inédito Programa de Treinamento no Exterior “Inovação em Seguros – A Indústria em Transição”. A representante da ENS foi a diretora de Ensino Técnico, Maria Helena Monteiro, e, pela Jurisnova, assinou o presidente Francisco Pereira Coutinho.
 
Os termos do documento também preveem a realização de cursos intensivos e de curta duração pela Jurisnova. Assim, a instituição portuguesa ficará responsável pela elaboração do programa de cada curso e sua respectiva coordenação científica, e pela gestão logística e administrativa. Já à ENS caberá fornecer informações gerais à Jurisnova sobre os conteúdos dos programas e selecionar os participantes.
 
Para Maria Helena Monteiro, a iniciativa está alinhada à filosofia da ENS de ampliar a oferta de programas educacionais aos profissionais brasileiros. “Portugal pode ser um grande aliado no desenvolvimento do setor de seguros e um parceiro estratégico para lidarmos com questões relacionadas à inovação tecnológica e às demandas e desafios que surgem com esse cenário. Esperamos criar, juntos, produtos que atendam às necessidades das indústrias dos dois países”, declarou.

Fonte: ENS

Compartilhe: Facebook Twitter Google Plus Linkedin Whatsapp