Fenacor divulga detalhes sobre o 22º Congresso Brasileiro

Fenacor divulga detalhes sobre o 22º Congresso Brasileiro

O Royal Palm Resort será o cenário do 22º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros. Com capacidade para até 5,2 mil pessoas, o evento terá metade de sua ocupação para que todos os protocolos de segurança para eventos sociais seja cumprido adequadamente. Tudo acontece entre os dias 03 a 05 de março de 2022, na cidade de Campinas (SP).

“O papel do corretor de seguros e o mercado de seguros como um todo são os pontos principais do Congresso, com muito foco em inovação, comunicação e outros assuntos pertinentes. Teremos a presença de autoridades do setor que abordarão o cenário econômico, seus impactos para o setor, além de painéis sobre os ramos de pessoas, benefícios e saúde”, exemplifica o presidente de Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), Armando Vergilio.

Vergilio adianta ainda que o evento contará com homenagens às mulheres, inclusive com a realização de painel com executivas do universo segurador. “A Exposeg terá 22 espositores. Nosso foco visa o espaçamento adequado com foco na logística e na mobilidade dos participantes do evento”, explica o presidente da Fenacor.

Armando Vergilio enfatiza ainda o cunho social do evento, tal como aconteceu com o “Conexão Solidariedade”, promovido em paralelo ao evento virtual “Conexão Futuro Seguro” e que destinou 23 mil cestas básicas para a população mais carente em todas as regiões do Brasil. “Teremos ações sociais permanentes e continuadas. O intuito da próxima iniciativa tem o mote ‘Educação: um caminho seguro’. Uma das vertentes é fazer chegarem materiais escolares, computadores, tablets e outros itens aos estudantes do ensino básico. Outra modalidade visa retomar o programa ‘Amigo do Seguro’, que traz o ensino técnico profissionalizante para jovens carentes que saem do projeto já empregados no setor”, revela o líder da categoria.

As declarações do presidente da Fenacor foram dadas em coletiva de imprensa realizada durante o evento ‘Insurtech & Innovation’, em São Paulo (SP). Armando Vergilio estava acompanhado do vice-presidente da Fenacor, Érico Melo; e do novo presidente do Sincor-SP, Boris Ber, que agradeceu a expressiva votação de mais de 87% dos corretores de seguros durante a eleição para a presidência do Sindicato, realizada na última semana.

Neste sentido, o presidente da Fenacor aproveitou para demonstrar a satisfação em ver um profissional da corretagem de seguros chegar ao comando da Superintendência de Seguros Privados (Susep). “Se eu pudesse fazer um pedido ao Alexandre Camillo ele seria: faça o bem para o setor”, finaliza.

As inscrições para o 22º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros já estão abertas neste endereço: https://www.congressodoscorretores.com.br/.

Associados aos Sindicatos dos Corretores de Seguros de todo o Brasil garantem condições especiais. Em regiões onde não há representação sindical filiada à Fenacor, as vantagens aplicam-se aos associados ao Instituto Brasileiro de Autorregulação do Mercado de Corretagem de Seguros, de Resseguros, de Capitalização e de Previdência Complementar Aberta (Ibracor).

Fonte: JRS

Compartilhe: Facebook Twitter Google Plus Linkedin Whatsapp