Fenseg propõe três mudanças no Seguro Auto Popular

Fenseg propõe três mudanças no Seguro Auto Popular

Presidente da CNSeg ficou mais confiante ao ouvir do próprio superintendente da Susep, Roberto Westenberger, que a autarquia irá “corrigir detalhes” na resolução

A Federação Nacional de Seguros Gerais (Fenseg) já apresentou para a Susep uma proposta forma visando a mudanças na Resolução 336/16, que regulamenta o seguro popular de veículos. A entidade sugeriu, pelo menos, três alterações no texto da norma.

A primeira delas diz respeito à liberdade para o segurado escolher a oficina mecânica, mesmo se não for referenciada pela seguradora. “Eu tenho experiência com redes referenciadas no ramo sade e posso assegurar que essa liberdade de escolha pode provocar muita confusão, inclusive para os segurados”, afirmou o presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (Cnseg), Márcio Coriolano, em conversa com a imprensa, durante a abertura do 5 Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (05/04).

Outra proposta de mudança é relativa à restrição ao uso de peças que não sejam originais no conserto de carros envolvidos em acidentes. Márcio Coriolano entende que a obrigação do uso de peças originais recondicionadas pode dificultar a popularização do seguro. “Não temos no Brasil um número suficiente de empresas regulamentadas para atender o mercado”, argumenta o presidente da CNseg.

Um terceiro dispositivo da Resolução 336/16 que necessita ser alterado, na visão dos seguradores, é o que permite a contratação do seguro popular por qualquer veículo, mesmo aqueles que têm menos de cinco anos de fabricação. “Acho que é preciso rever esse ponto também”, frisa Coriolano.

Embora preocupado com essas questões, o presidente da CNSeg ficou mais confiante na possibilidade de mudanças ao ouvir do próprio superintendente da Susep, Roberto Westenberger, que a autarquia irá “corrigir detalhes” na resolução que regulamenta o seguro popular de automóveis.

 

Fonte: CQCS

Compartilhe: Facebook Twitter Google Plus Linkedin Whatsapp