Não é difícil comercializar o seguro rural no Brasil

Não é difícil comercializar o seguro rural no Brasil

No programa "Panorama do Seguro", do Sindseg/SP, a coordenadora da Comissão de Riscos Rurais do Sincor-SP, Karen Matieli, deu a dica: “Não é difícil vender seguro rural no Brasil” se o corretor tiver conhecimento e disposição para oferecer a melhor solução ao produtor. Joaquim Neto, da Comissão Técnica do Seguro Rural da FenSeg, completou que as seguradoras oferecem ferramentas de capacitação aos profissionais que já atuam e aos que têm interesse de ingressar no ramo.

O economista Francisco Galiza, que também participou do programa, destacou o potencial do produto. “Hoje há 14 milhões de hectares segurados, com perspectivas de atingir 25 milhões em quatro ou cinco anos”. Joaquim acredita que o seguro vai continuar crescendo junto com a incorporação de tecnologia e boas práticas no campo. “Com mais investimento e produção, o agricultor vai querer transferir os riscos”. 

Karen lembrou a importância de intensificar a divulgação do seguro rural. “É uma questão de cultura”, diz.

Joaquim ressaltou o papel fundamental do programa de subvenção e opinou que é indispensável manter e aprofundar a política. 'O governo federal promoveu o crescimento', reconheceu Galiza.

Veja a íntegra do programa aqui: https://www.sindsegsp.org.br/site/sindsegsp-tv-video.aspx?id=130

Fonte: Sincor-SP

Compartilhe: Facebook Twitter Google Plus Linkedin Whatsapp