ONU e Escola Nacional de Seguros lançam documentário

ONU e Escola Nacional de Seguros lançam documentário

Nesta quarta-feira, 21 de setembro, o documentário CenaRIO: sustentabilidade em ação, estreia no cinema Odeon, no Rio de Janeiro (RJ). A produção feita pelo Centro RIO+, da ONU, contou com o apoio da Escola Nacional de Seguros e apresenta histórias de sucesso de microempreendedores da capital e Baixada Fluminense com o viés do desenvolvimento sustentável.

A produção foi realizada por alunos voluntários da graduação em administração de seguros da Escola Nacional, que registraram com o celular iniciativas criativas que contribuem com a sustentabilidade e igualdade social.

Para Mario Pinto, diretor de Ensino Superior da Escola Nacional de Seguros, a parceria com a ONU é um exemplo de que grandes transformações podem ser obtidas com poucos recursos.  Além da gravação, os alunos percorreram os locais divulgando a agenda da ONU e capacitou protagonistas do documentário por meio do projeto “Ressignificando o futuro”.

“Este projeto ataca um dos problemas centrais da sociedade moderna: como fazer uma transformação radical no nosso entorno, de forma a levar os benefícios do progresso a quem dele precisa. Para atingir esse objetivo, unimos educação e empreendedorismo de forma efetiva e duradoura. Na medida em que microempreendedores aprendem técnicas de gestão compatíveis com sua realidade, conseguem melhorar significativamente seus negócios e, por tabela, sua condição de vida”, explica.

A exibição será às 18h, no Cinema Odeon, no Rio de Janeiro. A participação é gratuita, com registro prévio pelo site www.funenseg.org.br. O documentário também será exibido nos 166 países de atuação do Programa da ONU para o Desenvolvimento (PNUD).

 

Fonte: Escola Nacional de Seguros

Compartilhe: Facebook Twitter Google Plus Linkedin Whatsapp