Pesquisa da Fenacor indica que mercado está mais otimista

Pesquisa da Fenacor indica que mercado está mais otimista

A última edição do Índice de Confiança do Setor de Seguros, realizado pela Fenacor, mostrou o mercado de seguros mais otimista em relação ao desempenho econômico do País, à rentabilidade e ao faturamento do setor. O estudo ouve corretores de seguros, seguradoras e resseguradoras.

De acordo com o levantamento, 62% dos corretores acreditam que a economia ficará melhor ou muito melhor no primeiro semestre de 2019, enquanto outros 8% temem um quadro pior ou muito pior e outros 30% acreditam que não haverá mudanças.

Em relação ao faturamento do mercado, 54% dos profissionais acham que será melhor, 38% acreditam na estabilidade e outros 4% veem um desempenho pior. Já sobre a rentabilidade do setor, 54% acreditam em um cenário melhor ou muito melhor, enquanto 42% veem uma estabilidade e 4% temem o pior.

Os seguradores por sua vez, acreditam que a rentabilidade do mercado permanecerá estável, com 72%, e 18% apostam no crescimento para o próximo semestre. Quanto ao faturamento do setor, eles são mais otimistas, com 97% acreditando em um cenário melhor, muito melhor ou igual.

O índice que mede a confiança das seguradoras (ICES) avançou 26%, atingindo pouco mais de 115 pontos. De acordo com o responsável pela pesquisa, Francisco Galiza, o levantamento mostra que o setor reagiu bem ao resultado eleitoral. “Esse é o maior percentual apurado desde abril”, acrescenta.

Fonte: Sincor-SP

Compartilhe: Facebook Twitter Google Plus Linkedin Whatsapp