PF investiga oito associações de proteção veicular

PF investiga oito associações de proteção veicular

Subiu para oito o número de associações de proteção veicular investigadas pela Polícia Federal em Minas Gerais e acusadas de prática comercial ilegal. As informações são do site Hoje em Dia. 

As empresas tiveram o sigilo bancário e fiscal quebrados pela Justiça a pedido da PF. Outras operações foram realizadas em agosto, setembro e dezembro de 2021 e em março de 2022.

A suspeita era de que as empresas constituídas como associações de proteção veicular atuavam como seguradoras de veículos.

De acordo com a PF, uma delas chegou a movimentar cerca de R$ 30 milhões por ano, por meio de ganhos com mensalidades, e tinha cerca de 30 mil clientes e vendedores que ganhavam comissões.

Uma das empresas investigadas era controlada por ex-presidiário acusado de tráfico de drogas e que mantinha um presidente de fachada para manter as práticas ilegais da associação.

Todas as empresas investigadas realizavam campanhas publicitárias nos meios de comunicação e divulgavam produtos também em outdoors, oferecendo de forma ilegal proteção automativa que se mostrou uma prática comercial abusiva.

 

 

Compartilhe: Facebook Twitter Google Plus Linkedin Whatsapp