Preço do seguro “explode” no Rio de Janeiro

Preço do seguro “explode” no Rio de Janeiro

O preço do seguro de veículos está “explodindo” no Rio de Janeiro. A afirmação foi feita pelo presidente do Sindicato das Seguradoras RJ/ES, Roberto Santos, segundo o qual o rápido aumento da sinistralidade está levando as seguradoras a adotarem também muitas restrições antes de assumirem novos riscos em determinadas regiões, principalmente da capital do estado. “Até mesmo na Zona Sul, que sempre foi mais calma, estamos apurando uma frequência muito elevada de roubos e furtos”, comentou Roberto Santos, durante evento promovido pelo Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro.

Ele acrescentou que o mercado “não gosta de aumentar preços”, pois, quando isso ocorre, há redução da frota segurada, fato que já vem sendo constatado no Rio de Janeiro.

Além disso, os resultados apurados tendem a ser insatisfatórios para as seguradoras. “Os nossos dados e os da Fenseg indicam que não há qualquer companhia trabalha no azul no Rio de Janeiro”, frisou o executivo.

Para o presidente do Sindicato das Seguradoras, a situação é muito crítica e não há “sinal que vá mudar”, até porque a crise na economia local está atingindo em cheio a polícia. “Não há contingente de policiais suficiente para trabalhar no combate aos roubos e furtos de veículos. Este é, sem dúvida, o momento mais crítico que eu presenciei em 37 anos no mercado de seguros”, concluiu.

 

Fonte: CQCS

Compartilhe: Facebook Twitter Google Plus Linkedin Whatsapp