Programa recruta jovens para mercado piauiense

Programa recruta jovens para mercado piauiense

Estão abertas as inscrições para o Programa Amigo do Seguro, desenvolvido pela Escola Nacional de Seguros, com o intuito de promover a qualificação profissional de jovens na área de seguros.
Para participar é preciso ter entre 16 e 20 anos e estar cursando o ensino médio em escolas públicas. O candidato que deseja concorrer a uma vaga deve se inscrever no CIEE, localizado na Av. Campos Sales, 1315, Centro/Sul, ou no Sincor-PI (Rua Jornalista Helder Feitosa 1250, Ininga), para preencher o formulário de inscrição. O período de inscrição vai do dia 19 de setembro a 11 de outubro.
Os estudante que forem selecionados passarão para segunda fase que contempla formação acadêmica na área de seguros. As aulas serão ministradas por professores qualificados do mercado e ocorrerão na Multipla Educação Profissional, localizada na Av. João XXIII, 1820, Bairro dos Noivos, de segunda a sexta, das 14:00h às 18:00h.
Após a conclusão das aulas, os aprovados serão encaminhados para o programa de estágio em empresas do mercado de seguros teresinense. Ao final do estágio, caberá a empresa contratante a decisão de efetivar ou não o estagiário para seu quadro funcional. As empresas que mais adotarem alunos e/ou absorverem estagiários receberão o Selo de Certificação Anual das Empresas Amigas do Seguro, concedido pela Escola Nacional do Seguro.
Essa é mais uma ação social do Sincor-PI, que beneficiará a categoria com a formação de aprendizes que ingressarão no mercado de trabalho, em corretoras e seguradoras, incentivando os mesmos para uma nova profissão.
Mais informações, entre em contato com o Sincor-PI através dos telefones: Mais informações: (86) 98802-9913/98838-3910/3233-5055/3237-139 ou no CIEE, (86) 3198-5808.

Fonte: Sincor-PI

Compartilhe: Facebook Twitter Google Plus Linkedin Whatsapp