Ramo Vida pode aumentar lucro da corretora

Ramo Vida pode aumentar lucro da corretora

Segundo dados da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg), divulgados em maio de 2019, a venda de seguro de vida e previdência teve alta de 11,3%. O crescimento da modalidade foi identificado também pela Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi). Somente no primeiro semestre de 2019, o seguro de vida registrou R$ 6,88 bilhões em prêmios. O saldo positivo é 16,9% maior em relação a janeiro a maio de 2018.

“Vender seguro de vida é uma excelente alternativa para aumentar a lucratividade da sua corretora de seguros. Informações divulgadas, recentemente, pelos principais órgãos do segmento, destacaram uma alta expressiva no produto. A mudança deste cenário representa oportunidades comerciais vantajosas para as corretoras que buscam atuar em ramos variados. Entenda no artigo porque vender seguro de vida pode mudar as perspectivas da sua corretora de seguros”, alerta o diretor Comercial e Financeiro da Quiver, Fernando Rodrigues.

O executivo explica como aproveitar a tendência do mercado e vender seguro de vida. “Vender seguro de vida depende de profissionais qualificados e ferramentas práticas. O corretor precisa convencer o cliente da necessidade daquela proteção utilizando sua percepção e bons argumentos”, destaca Rodrigues.

ele lembra ainda que ferramentas eficientes também podem ajudar o corretor nesse sentido. “Para vender seguro de vida e lucrar, a corretora precisa estar atualizada. Diversas ferramentas de tecnologia disponíveis são capazes de favorecer as etapas de vendas do seguro. Por este motivo, se a sua corretora não utiliza plataformas e sistemas automatizados é hora de mudar.  O essencial para investir é um software de gestão completo, que facilite os processos, garante organização e mantém os dados dos clientes em segurança.”, observa.

Fonte: CQCS

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