Seguro Dpem: vendas continuam até março

Seguro Dpem: vendas continuam até março

Decisão foi tomada após o alerta feito pela FENACOR

Após o alerta feito pela FENACOR, sobre as graves consequências que o fim do seguro Dpem traria para toda a sociedade, a Susep criou uma comissão especial visando a buscar soluções para o problema. O grupo, integrado por representantes do Governo e do setor privado, incluindo os presidentes da Federação, Armando Vergilio, e da CNSeg, Jayme Brasil Garfinkel, conseguiu obter a prorrogação da comercialização do seguro por mais 60 dias.

Vale lembrar que a Bradesco Seguros, única seguradora que comercializa o produto, após contatos feitos pela FENACOR, já havia  decidido prorrogar o fim da comercialização do Dpem para o dia 31 de janeiro, o que significaria, na prática, o fim desse produto já partir desta 2ª feira (1º de fevereiro). Agora, ouvindo o apelo das entidades do mercado e dos corretores de seguros, a Bradesco aceitou manter a comercialização do seguro, nas mesmas condições, por mais 60 dias, até o final de março.

Além de Armando Vergílio e Jayme Brasil Garfinkel, fazem parte da comissão o diretor de Autorizações da Susep - DIRAT, Flávio Girão Guimarães, que preside os trabalhos do grupo; Júlio César Costa Pinto (Secretaria-Executiva do Ministério da Fazenda) e Manoel Carlos de Castro Pires (Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda).

Fonte: Fenacor, com informações do Sincor-SP

Compartilhe: Facebook Twitter Google Plus Linkedin Whatsapp