Sincor-MT e SindSeg criam Comissão de Ética

Sincor-MT e SindSeg criam Comissão de Ética

Diretores, conselheiros e delegados regionais do Sincor-MT se reuniram nesta semana para discutir assuntos de importância para a categoria, assim como, elaborar um plano e cronograma envolvendo ações que o Sindicato vai desenvolver ao longo de 2017.

A reunião aconteceu na sede do Sincor-MT, na sala de reuniões do Sindicato. Contou com expressiva participação dos representantes convocados, que desenvolveram a pauta prevista, ao longo dos períodos matutino e vespertino.

Um dos principais destaques da pauta foi o lançamento da Comissão Intersindical de Ética, grupo de profissionais composto por 10 profissionais, representantes do Sincor e do SindSeg, igualitariamente. Essa Comissão de Ética já existe em vários estados brasileiros e, em 2017, Mato Grosso passará a ser uma unidade da federação que também terá a sua comissão específica.

Para a criação dessa Comissão, veio a Cuiabá o presidente do SindSeg (MG-GO-MT-DF), Augusto Frederico Costa Rosa de Matos. Representantes regionais do SindSeg também compareceram à reunião.

"Foi uma reunião bastante produtiva e com boa representatividade dos setores do nosso mercado segurador", disse Cristovão Martins, presidente do Sincor-MT. Ele agradeceu a participação de todos e também valorizou a participação de Augusto Frederico, que está à frente do Sindicato das Seguradoras da região que engloba Mato Grosso.

Outros assuntos

A criação da Comissão Intersindical de Ética foi um tema de destaque, porém, várias outras pautas de interesse e importantes para o Sincor-MT foram tratadas. Entre elas, a montagem de mais duas comissões: uma para tratar da reforma do Estatuto do Sincor-MT e outra para combater as associações.

A reunião enfocou, ainda, o Calendário Festivo 2017, o programa "Conheça seu Sindicato" e a apresentação de parceria com o Clube de Treinamento. (Fonte: Sincor-MT, por Lorenzo Falcão)

 

Fonte: Fonte: Sincor-MT/Lorenzo Falcão

Compartilhe: Facebook Twitter Google Plus Linkedin Whatsapp