Sincor-SP: comissão reúne especialistas em transportes

Sincor-SP: comissão reúne especialistas em transportes

Com a presença de seguradores, consultores de riscos e outros especialistas, a Comissão de Transportes e Cascos do Sincor-SP debateu os desafios do setor, alinhando as dificuldades dos players, durante reunião na sede da entidade, no dia 18 de setembro.

Para o coordenador da Comissão, Thiago Fecher, o encontro é muito simbólico, já que existem muitos objetivos em comum. “Os temas discutidos são do interesse de todos que atuam no segmento, por isso, as soluções para tais questões dependem da união do setor. A ideia é fortalecer e transmitir para o consumidor a importância do seguro de transporte”, declara.

Segundo o presidente do Grupo de Estudos de Seguro Transporte da Associação Internacional de Direito de Seguros (AIDA), Dr. Darcio Mota, as pautas discutidas entre as entidades têm que ser reverberadas para todo o setor. “Neste momento, é importante a união de todos, pois dessa maneira, conseguiremos ser ouvidos e fazer mais pelo setor”.

Rogério Cabreira, da Moraes Velleda, ressaltou a importância da constante atualização dos profissionais da área de gerenciamento de risco, área esta que está sempre sob constante influência de novas variantes do mercado
A percepção do valor na contratação de uma empresa de gerenciamento de risco também foi debatida entre os presentes. “O gerenciamento de risco não é só para cumprir regra de apólice, ele é fundamental para o consumidor perceber valor no serviço prestado”, lembra Leandro Emiliano Bueno, da Natec Soluções Técnicas. “Ainda falta a cultura da prevenção de riscos no Brasil”, completa.

Para o presidente da Comissão de Transportes da FenSeg, Paulo Robson Alves, o corretor de seguros é o elo de comunicação de todo o segmento, já que está mais próximo do consumidor. “Este profissional deve mostrar ao segurado os benefícios de se contratar uma gerenciadora de risco para as suas operações. Pois, se ele não tiver conhecimento sobre o valioso trabalho de gerenciamento de riscos, o consumidor também não vai ter”, declara.

“O Sincor-SP tem credibilidade com os corretores de seguros, representação em diversas localidades do Estado, além de um bom relacionamento com outras entidades. Em razão disso, podemos levar o debate mais adiante”, finaliza Fecher.

Fonte: Sincor-SP

Compartilhe: Facebook Twitter Google Plus Linkedin Whatsapp