Sincor-SP discute novos modelos de seguro rural

Sincor-SP discute novos modelos de seguro rural

Com a presença de representantes da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e de seguradoras, a Comissão de Riscos Rurais do Sincor-SP discutiu novas propostas de produtos para a pecuária de leite. A reunião, que aconteceu na sede da entidade, teve o objetivo de disseminar a cultura do seguro rural.

Segundo o assessor técnico da Comissão Nacional de Pecuária de Leite da CNA, Thiago Rodrigues, o debate teve como principal ponto o fomento à criação de novos produtos de seguro, a viabilização de um maior aporte de recursos por parte do governo e apoio à divulgação dessa importante ferramenta de mitigação de riscos.

“Fomos com o intuito de propor produtos ligados à garantia de renda ao produtor, além de modelos de produtos de seguro relacionados ao faturamento e a possíveis perdas de produtividade de áreas de pastagens e de garantias de margem com base em uma relação de troca entre leite e milho/soja”, explicou.

Para a coordenadora da Comissão do Sincor-SP, Karem Matieli, o seguro pecuário é uma garantia necessária para que o produtor continue investindo na produção sem incorrer em riscos como o da morte de animais, por exemplo. “A ideia é manter o produtor resguardado e competitivo no agronegócio, mesmo sob condições de perda de animais em produção ou de grande valor genético”, completa.

A representante da MAPFRE, Patrícia Siequeroli, reforçou o interesse da seguradora em alavancar o seguro pecuário, mas destacou a importância de uma maior subvenção de recursos pelo Ministério da Agricultura.

Fonte: Sincor-SP

Compartilhe: Facebook Twitter Google Plus Linkedin Whatsapp