Talk show reúne executivas e lideranças

Talk show reúne executivas e lideranças

O Clube das Luluzinhas Executivas de Seguros  promoverá o talk show “Mulheres Chefes de Família – Responsabilidades e Desafios”, em homenagem ao “Dia das Mães”, na próxima segunda-feira (21 de maio), das 8h30min às 12hs, no auditório da CNSEG (Rua Senador Dantas 74/16º Andar- Centro-RJ). A realização do evento conta com o apoio da Escola Nacional de Seguros, CNSeg, CVG-RJ e Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro, entre outras entidades.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente no site do Clube: www.clubedasluluzinhas.com.br

A condução e a mediação do talk show ficarão a cargo, respectivamente, de Simone Vizani – advogada-sócia do escritório Vizani&Tostes, membro do Clube das Luluzinhas e professora da Escola Nacional de Seguros – e Sonia Marra, administradora e corretora de seguros, membro da Comissão da Mulher Corretora de Seguros do Clube de Corretores de Seguros-RJ e assessora da presidência do CVG-RJ

Aberto também para o público masculino, o encontro discutirá temas relevantes baseados no resultado da pesquisa sobre as mulheres, divulgada recentemente pela Escola Nacional de Seguros, que aponta a mulher como maioria do mercado segurador e o seu relevante crescimento na chefia da família, dentre outros fatores.

Dessa forma, o evento visa a mostrar como a mulher, com tantas atribuições, pode equilibrar o trabalho, a chefia familiar, preservando a boa educação dos filhos, protegendo-se dos riscos financeiros inerentes e, ao mesmo tempo, fazer valer seus direitos e conhecer melhor as suas obrigações e, ainda, mantendo a autoestima elevada.

O talk show reunirá renomadas especialistas do mercado, que darão seus próprios testemunhos como mães, profissionais, educadoras e chefes de família, além de relatar uma breve exposição sobre temas relevantes do cotidiano da mulher como chefe de família, tais como “Mulheres do Mercado em Dados – A mulher na chefia da família”; “A importância da consciência do voto feminino em ano de eleição”; “A educação como pilar da família e como os seguros de vida podem auxiliar nesta etapa”; “Como a previdência complementar exerce papel importante na conquista da aposentadoria”; e “A importância de manter a autoestima elevada com baixo custo e as tecnologias atuais”.

Conheça melhor cada participante do talk show: 

Gloria Faria - Formada em Direito e com especialização em Direito Previdenciário pela UERJ, mestrado latu senso em Direito Empresarial pela UCAM, IAG Master em seguros pela PUC Rio, membro do Conselho da AIDA Brasil período 2018/2020, presidente do GNT de Novas Tecnologias da AIDA Brasil, organizadora da Revista Jurídica de Seguros da CNseg, advogada, consultora jurídica da CNseg.
Liliana Caldeira - Advogada, formada pela UFRJ, mestra em Direito Econômico pela UFRJ e pós-graduada em Direito Empresarial pela FGV, licenciada em Filosofia pela UERJ, foi responsável pelo Jurídico da Nationwide Marítima e Mongeral Aegon, professora da Escola Nacional de Seguros e Coordenadora de curso de pós- graduação em Gestão Jurídica de Seguros e Resseguros.
Margo Black - Ícone do mercado ressegurador, teve sua carreira pautada em cargos de liderança nas principais multinacionais tanto no exterior como no Brasil até chegar à Presidência da Swiss Re Reseguros do Brasil e da América Latina Sul. Recém-aposentada, está na lista das 100 mulheres mais influentes no setor de seguros e resseguros do mundo, segundo a revista especializada “Intelligent Insurer".
Maria Helena Monteiro - Advogada e possui MBA Executivo pelo COPPEAD-RJ. Atualmente diretora de Ensino Técnico da Escola Nacional de Seguros, atua há mais de 40 anos em cargos executivos no Brasil e no exterior, com foco principalmente na área de Recursos Humanos de empresas como IBM, Bob’s, Shell, HSBC e Sul América Seguros.
Silvia de Mello - Dermatologista, Especialista em Cosmetologia e Tratamentos a Laser, Preceptora do Ambulatório de Dermatologia Sanitária da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro, trabalhou por 15 anos na Clínica Ivo Pitanguy.
Cláudia Cardenette – formada em Comunicação Social pela Metodista, pós-graduada em Comunicação Empresarial pela ESPM, MBA em Gestão e Empreendedorismo Social pela FIA - Fundação Instituto de Administração e, atualmente, realiza graduação de Psicologia na UNIP – Universidade Paulista. Há 16 anos atua no Terceiro Setor. É diretora do Instituto Ação Pela Paz, que apoia projetos para recuperação de egressos do sistema prisional brasileiro.

Programação:

Data: 21 de maio de 2018
Duração: 08h30min às 12h00min – incluindo Café da Manhã e Networking
Local: Auditório da CNSEG – Rua Senador Dantas, 74/16º Andar- Centro-RJ
Formato: “Talk Show”
Inscrições (GRATUITAS) no site do Clube: www.clubedasluluzinhas.com.br

Fonte: Clube das Luluzinhas Executivas de Seguros

Compartilhe: Facebook Twitter Google Plus Linkedin Whatsapp