logar
Esqueci minha senha
recuperar senha
Voltar
ir para site da fenacor
a ENS

A ESCOLA DE NEGÓCIOS E SEGUROS (ENS)

Fundada em 1971, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) tem a missão de promover uma educação transformadora, por meio de programas de excelência, que contribuam para o desenvolvimento de profissionais capacitados a atuar em diversas áreas de negócios, além de estimular e disseminar a cultura de seguros. Atuando dentro do modelo da educação continuada, a Instituição atende às necessidades dos profissionais brasileiros, ajudando-os a enfrentar um mercado com forte competitividade.

Desde a sua criação, a ENS vem contribuindo com o desenvolvimento da indústria do seguro ao oferecer programas educacionais, apoiar pesquisas técnicas, publicar vasta gama de títulos e promover eventos. Nesse período, também vem se notabilizando pela troca de experiências com instituições de ensino do Brasil e exterior, ao estabelecer convênios de cooperação técnica.

Em 2005, obteve parecer favorável do Ministério da Educação – MEC para ministrar, no Rio de Janeiro, o Bacharelado em Administração de Empresas com Linha de Formação em Seguros e Previdência, o primeiro do País com essas características. Assim, a ENS confirmou seu comprometimento com a alta qualificação de profissionais para um setor que vem se tornando cada vez mais complexo.

Presente em mais de 60 localidades de todas as regiões do Brasil, por meio da atuação de duas coordenações regionais (Rio de Janeiro e São Paulo) e de parcerias com outras instituições, a ENS atende a mais de 25 mil alunos e participantes por ano, em cursos e outros programas educacionais, presenciais e online. Consegue, assim, manter e expandir o elevado padrão de qualidade que é sua marca, bem como ratificar sua condição de maior e melhor escola de seguros do Brasil.

acesse aqui o site oficial da ENS
MISSÃO

Promover uma educação transformadora, por meio de programas de excelência, que contribuem para o desenvolvimento de profissionais capacitados a atuar em diversas áreas de negócios, com ênfase no estímulo e disseminação da cultura de seguros.

visão

Ser referência como instituição de ensino em diversas áreas de negócios, em especial no mercado de seguros, reconhecida pela qualidade e inovação, com sustentabilidade econômica.

VALORES

Ética: atuar com responsabilidade, honestidade e transparência, mantendo sempre os princípios, regras e normas internas em todas as interações.

Foco nas metas: estabelecer e alcançar as metas propostas, ganhar visibilidade para a marca e definir ganhos sustentáveis, ampliando a rede de clientes e mantendo uma posição competitiva entre as empresas concorrentes.

Respeito: manter relações com os clientes, colaboradores, professores, parceiros e concorrentes, de forma honesta e cuidadosa, valorizando os direitos, opiniões, crenças e culturas dos indivíduos.

Inovação: desenvolver produtos, serviços e ações por meio de uma visão criativa, que acompanhe as mudanças tecnológicas e as evoluções de novos mercados.

Excelência: garantir que os produtos estejam de acordo com as demandas dos clientes e as exigências dos órgãos de ensino, de forma precisa e cautelosa, atuando com docentes capacitados e apresentando conteúdo atualizado da mais alta qualidade.